5.00
(2 Avaliações)

Seminários de Astropsicologia: A União dos Opostos – O Caminho de Desenvolvimento da Psique no Mapa Natal

Lista de desejos Compartilhe
Compartilhe o curso
Link da página
Compartilhe nas mídias sociais

Sobre o curso

A União dos Opostos – O Caminho de Desenvolvimento da Psique no Mapa Natal

 

Sol e Lua são os principais protagonistas do céu e do mapa natal, eles representam a dualidade fundamental na qual assenta toda a experiência do nosso mundo: dia/noite; luz/sombra; consciente/inconsciente.

Na nossa psique representam os princípios opostos de vinculação e autonomia, de receptividade relacional  e individualidade. É na constante tensão entre estes opostos que a psique se desenvolve e na sua integração  que se realiza plenamente.

No mapa podemos considerar o Ascendente como a ponte que nos permite articular  Sol e Lua fornecendo-nos assim uma bússola que nos oriente nessa integração.

Neste seminário vamos explorar como este tema é recorrente nos contos, lendas e mitos com os quais crescemos  e que contém em si uma sabedoria profunda que podemos usar de forma consciente e informada no nosso caminho  de desenvolvimento. Vamos também falar como articular estes temas com questões de identidade de gênero, de forma inclusiva.

Mostrar mais

O que você vai aprender?

  • Neste seminário vamos explorar como o tema da união dos opostos é recorrente nos contos, lendas e mitos com os quais crescemos e que contém em si uma sabedoria profunda que podemos usar de forma consciente e informada no nosso caminho de desenvolvimento. Vamos também falar como articular estes temas com questões de identidade de género, de forma inclusiva.

Conteúdo do curso

Seminário – A União dos Opostos
A União dos Opostos – O Caminho de Desenvolvimento da Psique no Mapa Natal Sol e Lua são os principais protagonistas do céu e do mapa natal, eles representam a dualidade fundamental na qual assenta toda a experiência do nosso mundo: dia/noite; luz/sombra; consciente/inconsciente.  Na nossa psique representam os princípios opostos de vinculação e autonomia, de receptividade relacional  e individualidade. É na constante tensão entre estes opostos que a psique se desenvolve e na sua integração  que se realiza plenamente. No mapa podemos considerar o Ascendente como a ponte que nos permite articular  Sol e Lua fornecendo-nos assim uma bússola que nos oriente nessa integração. Neste seminário vamos explorar como este tema é recorrente nos contos, lendas e mitos com os quais crescemos  e que contém em si uma sabedoria profunda que podemos usar de forma consciente e informada no nosso caminho  de desenvolvimento. Vamos também falar como articular estes temas com questões de identidade de gênero, de forma inclusiva.

  • A União dos opostos
    02:06:54

Tenha um certificado

Adicione este certificado ao seu currículo para demonstrar suas habilidades

selected template

Avaliações e Classificações dos alunos

Ainda não existe nenhuma avaliação
Ainda não existe nenhuma avaliação