Solstício de Verão no Hemisfério Sul
palavra solstício é derivada do latim sol (“sol”) e sistere (“ficar parado”), porque nos solstícios, a declinação do Sol parece “parar”; isto é, o movimento sazonal do caminho diário do Sol (como visto da Terra) pausa em um limite norte ou sul antes de inverter a direção.
Um solstício é um evento que ocorre quando o Sol parece atingir seu caminho máximo mais ao norte ou ao sul em relação ao equador celeste na esfera celeste. Em muitos países, as estações do ano são determinadas pelos solstícios e equinócios.
O termo solstício também pode ser usado em um sentido mais amplo, como o dia em que isso ocorre. O dia de um solstício em qualquer hemisfério tem a maior luz solar do ano (solstício de verão) para qualquer lugar que não seja o Equador.
O Ascendente está em Câncer . O Mapa é razoável para três meses de previsões.
O Sol neste mapa está na 6ª para sétima casa (praticamente cúspide) – o líder estará focado em relacionamentos com países estrangeiros, principalmente aliados; e talvez focado nas mulheres da nação. Também considerando as questões que tem a ver com saúde, sindicatos, militares, defesa nacional
O Sol estará sob a regência de Saturno pelos próximos três meses – questões de idade, saúde e bem-estar pesarão sobre ele, e é provável que ele seja constrangido e limitado de várias maneiras.
O Sol está semi-quadratura a Vênus, sugerindo que o líder estará enfrentando atritos significativos com as elites econômicas e sociais do país e tambem a cultura.
A Lua neste mapa está na casa 6. A Lua estará minguante O atual chefe da nação fechando todas as questões administrativas que lhe dizem respeito. A Lua está em oposição em a com Marte; pode haver uma ênfase crescente entre as atividades das forças armadas e as opiniões do povo. A Lua também está em sagitário, um lugar onde não tem dignidade especial, mas onde tende a ser espirituosa e espontânea, proativa e enérgica,pois seu dispositor acabou de ingressar em Áries.
Mercúrio se comunicará e contará histórias pretendidas. apelar para eles em várias frentes. Essas histórias podem ter a intenção de reforçar seu apoio ao líder; ou para afastar esse suporte. Mercúrio é direto neste ingresso, indicando a disposição de lançar uma flecha após a outra. O planeta comunicativo está caminhando para uma conjunção com Plutão, sugerindo que muitas das mensagens tem a ver com a busca da verdade e podem ter a ver com a lei e os tribunais – as classes trabalhadoras do país ouvirão uma mensagem da lei que pode não ser do seu agrado.
Vênus está em capricórnio na 7ª Casa, em trígono com Urano e Nodo Norte. Mudanças recentes sugerem que reformas estão a caminho, e que há uma abertura para um conjunto de objetivos paralelos entre a força de trabalho, as necessidades da classe criativa, e os desejos dos players da economia.
Marte está voando alto no céu na 12ª casa. Em oposição com a Lua, há uma sugestão de uma tensão crescente e uma consciência de propósitos cruzados à medida que os militares concentram sua atenção nas redes de transporte, nos sistemas de comunicação. Ocorrem articulações, ações em torno da questão do poder.
A presença do planeta ígneo da raiva no aéreo gêmeos, indica que pode haver um ponto de inflamação do calor do vapor: esteja atento a fake News, imposição de limitações às forças armadas, brigas nos bastidores e medição de forças dos 3 poderes.
Júpiter é o planeta dos tribunais e da justiça. Na nona casa se afasta de sua conjunção à Netuno e tem marte como dispositor; sugere uma desconexão potencial entre o que os tribunais e as autoridades fazem e o que é relatado nas notícias. No entanto, Júpiter está em sua própria casa natural, podemos procurar um respeito renovado pela lei e uma aplicação renovada e direcionada da lei, devidamente e responsavelmente relatada. A influência do líder sobre as cortes está seguindo e em Áries, outras ações podem se tornar possíveis.
Saturno rege o signo de Capricórnio na oitava casa. Os velhos, as limitações, os fracos e desprivilegiados, todos imporão limitações próximos três meses; Saturno não faz um grande aspecto, embora seja o dispositor do mapa, indicando que os investimentos estrangeiros estão aguardando o novo governo mostrar para o que veio, para definir se faz ou não investimentos no país. O ritmo lento de Saturno manterá o velho portador da foice no céu,
O Nodo Norte entrou na 11ª casa, das nações amigas e legislativo. O Nodo Norte representa mais, enquanto o Nodo Sul representa menos. Neste mapa, Touro representa a segunda casa, os planos com os recursos financeiros, a economia, a riqueza e o valor da sociedade, .caminhando para uma conjunção com Urano, que provavelmente trazendo surpresas e reviravoltas inesperadas. Essa atração tem o potencial de ser bastante precipitada, como uma máquina trituradora de lixo que puxa tudo ao seu redor e o pulveriza, abrindo espaço para ainda mais ser puxado. particularmente aliados acostumados a negociar efetivamente com o País.
Em termos de posicionamento planetário, Netuno é o único planeta com regência por signo no mapa, na 9ª casa. Isso sugere que os julgamentos dos tribunais, as ações da aplicação da lei e o estrangeiro provavelmente serão especialmente proeminentes nos próximos três meses; pode haver alguma atenção adicional nas populações menos favorecidas, necessidades e direitos dos oprimidos. Essas questões provavelmente serão ofuscadas pelos usos e abusos do Sol nas relações com nações estrangeiras. Pessoas como idosos deficientes, refugiados estrangeiros ou trabalhadores migrantes – ainda podem ganhar atenção internacional.
Enquanto isso, Mercúrio e Vênus deixando uma conjunção e mercúrio preparando-se para retrogradar. É provável que as indústrias criativas representadas por Vênus continuem a sofrer uma espécie de colapso dramático enquanto lutam com a turbulência emocional da era atual; eles estão propensos a serem cooptados pelas elites econômicas. Fique atento à especulação que corre mais rápido do que as leis determinam e aos jornalistas que relatam além dos fatos.
É provável que o Congresso não consiga muito nos próximos três meses, pois continua sendo a ferramenta cativa da aristocracia oculta do país e de suas forças – no entanto, uma mudança está em andamento e mudanças podem parecer totalmente inesperadas.
As outras casas que valem a pena dar uma olhada é a terceira, representando a rede de transporte terrestre, as vias internas de comunicação; e a quarta, representando o partido minoritário e recursos naturais: Mercúrio rege a 3ª casa (virgem), sugerindo que uma análise das estradas e atalhos deve ser destacada nos próximos três meses – e considerada insuficiente podendo trazer desabastecimento em alguns setores. Enquanto isso, Vênus rege a quarta casa, que conta a história do partido minoritário, da terra e da agricultura da nação. É difícil dizer hoje em dia qual partido é realmente a minoria pois teremos a posse do novo Congresso em janeiro e do novo Presidente, mas um reequilíbrio e reavaliação da balança pode estar em andamento. A natureza vazia da casa sugere que os suprimentos de comida podem trazer desabastecimento e cuidados adicionais com doenças transmitidas por alimentos.